Saiba mais sobre o capim para cavalos
Os equinos têm como alimentação fundamental o volumoso, que pode ser de origem de gramíneas ou leguminosas. E uma dúvida comum entre os criadores é a escolha do melhor capim para cavalos, que é capaz de influenciar fortemente na produtividade e na força dos animais. Responsável também por favorecer o crescimento diferenciado de potros e por colaborar para o ganho de massa muscular, resultando em mais resistência e beleza dos equinos.
Para saber mais sobre o capim para cavalos continue lendo.

Escolhendo o melhor capim para cavalos

A escolha pelo tipo certo de capim para cavalos deve ser baseada em fatores como sua qualidade e capacidade nutricional, atendendo as necessidades da categoria animal, seja ela de manutenção, crescimento, reprodução ou trabalho.
capim para cavalos deve possuir palatabilidade, ou seja, resistir ao pisoteio dos animais em pastagens, ou ainda, tolerar cortes frequentes realizados em capineiras e campos de feno. Outros fatores são os valores de fibra total e fibra insolúvel do capim (capazes de facilitar o trânsito intestinal dos equinos) e, também, o seu teor de proteínas, que deve ficar entre 8% e 11%.

Tipos de capim para cavalos

Entre os tipos de capim para cavalos mais indicados são:
·Massai
·Tifton
·Mombaça
·Llanero
Para boa aceitação pelos animais e bons valores nutritivos, opte por sementes de qualidade. Por isso conte com a Sementes Santa Fé e faça já sua cotação. 
 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044