Conheça espécies de capim panicum e como utilizá-las em sua propriedade

Os capins são plantas muito utilizadas para a alimentação na atividade pecuária, principalmente as espécies de capim panicum. Elas são as mais importantes para a produção nas regiões com clima tropical e subtropical.

Por que utilizar as espécies de capim panicum?

As espécies de capim panicum são muito utilizadas no Brasil porque possuem um grande potencial de geração de matéria seca. Além disso, se adaptam facilmente nas áreas plantadas e a sua forragem tem uma excelente qualidade.

Onde as principais espécies de capim panicum são utilizadas?

As espécies de capim panicum são utilizadas em todos os tipos de propriedade, mas principalmente nas fazendas de pequenos e médios produtores da área de leite e sistemas intensivos de produção de carne.

Principais espécies de capim panicum

No Brasil, as principais espécies de capim panicum cultivadas são:

Tanzânia

Possui elevado valor nutritivo e alimentício, manejo fácil, boa resposta na rotação de culturas, porém não se adapta bem em solos ácidos e com baixa fertilidade.

Mombaça

Possui elevada produção quando adubada, alta qualidade, sendo indicada para a produção de silagem. Não se adapta bem em solos ácidos e com baixa fertilidade e o pasto não fica uniforme.

Massai 

Possui elevada produção da forragem, excelente cobertura do solo e suporta pastejo intensivo, porém tem baixo valor alimentício e média fertilidade.

Na Sementes Santa Fé você encontra as melhores espécies de capim panicum para o pasto de sua propriedade! Acesse agora o nosso site e faça um orçamento com a nossa equipe.

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044