Os capins são muito utilizados na pecuária para a alimentação, principalmente as espécies de capim panicum. Elas são extremamente importantes para a produção nas regiões com clima tropical e subtropical e possuem características que permitem o melhor desenvolvimento nessa área.
Para saber mais sobre as espécies de capim panicum, continue lendo.
Espécies de capim panicum: características e informações
No Brasil as principais espécies de capim panicum são:
1. Tanzânia
O capim Tanzânia é muito utilizado em áreas de solo com maior fertilidade, o que permite que o produtor diversifique as espécies presentes na fazenda.
Características dessa espécie:
• Diversificar as espécies de capins disponíveis para a intensificação da produção de carne;
• Substituir a braquiária em processo de degradação;
• Apresenta resistência à cigarrinha-das-pastagens;
• Maior produção foliar com maior ganho de peso pelo gado.
2. Mombaça
O capim Mombaça se estabelece melhor em solos argilosos e arenosos. É recomendado para pastejo direto e rotacionado. Sendo mais indicado para caprinos e bovinos em fase de engorda e produção leiteira.
3. Massai
O capim massai tem boa adaptação em solos de baixa fertilidade e boa aceitação, sendo indicado para a diversificação de áreas de pastagens e a viabilização da sustentabilidade de sistemas de produção de bovinos, equinos e ovinos.
Na Sementes Santa Fé você encontra as melhores espécies de capim panicum para sua propriedade! Acesse agora o nosso site e faça um orçamento com a nossa equipe.