Etapas da germinação de sementes
germinação de sementes é uma fase importante no crescimento da plantação, e entender suas etapas influencia na qualidade e rapidez do plantio. A germinação das sementes é uma sucessão de etapas que retomam o desenvolvimento do embrião, ou seja, é o processo da transformação da semente em nova planta. Fatores que implicam a germinação, estão os ambientais, como a água, o maior influenciador.
Continue lendo e saiba sobre as etapas da germinação das sementes e sua influência na qualidade do plantio. 

Fases da germinação de sementes

·Sementes absorve, água e começam a estourar, sendo o primeiro sinal da germinação, onde há uma ativação de enzimas e aumento da respiração das células vegetais e sua duplicação, levando ao desenvolvimento do embrião da planta.
·A energia química armazenada na forma de amido é convertida em açúcar, que é usada durante o processo de germinação. Logo, o embrião fica ampliado e o tegumento abre.
·Planta cresce e emerge.
Algumas sementes necessitam de tratamento especial de temperatura, luz e umidade para iniciar a germinação. As etapas de germinação de sementes podem ser diferentes em monocotiledôneas e dicotiledôneas.

Requisitos para a germinação de sementes

Todas as sementes têm quantidade suficiente de oxigênio, água e temperatura para a germinação, porém, algumas podem necessitar de luz adequada. Como algumas se adequam a luz e outras a escuridão para o início da germinação.
Os fatores que podem afetar a germinação, é se a semente é plantada profundamente no solo, então ela pode utilizar toda a energia armazenada antes de chegar à superfície do solo.  Condições de seca podem impedir a germinação, assim como a temperatura do solo, excessivamente baixa ou alta, afetando a saúde da semente.

Na Sementes Santa fé você encontra produtos de qualidade para melhor desenvolvimento do plantio. Para mais informações, acesse o site e conheça nossos produtos
 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044