Conheça mais sobre as sementes forrageiras
As plantas forrageiras normalmente são plantas gramíneas ou leguminosas usadas como fonte de alimento para os animais. Esse alimento pode ser feito apenas por meio do plantio das sementes forrageiras, como ocorre em um pasto, ou por meio da colheita da planta para produção do alimento, como acontece com o feno.
 
Porque usar as sementes forrageiras?
Por fatores como a diversidade de espécies encontradas no país, o clima totalmente favorável ao seu desenvolvimento, e o seu baixo custo comparado a outras fontes de alimentação, as plantas forrageiras são as mais utilizadas na alimentação dos rebanhos de bovinos leiteiros no Brasil.
Além de ser utilizada para alimentar o gado leiteiro, também pode ser destinada a ensilagem, podendo ser chamada de forragem, ou seja, tudo o que serve para o gado pastar, se nutrir, se desenvolver e produzir.
 
Como ter sucesso usando as sementes forrageiras?
Para conseguir êxito na implantação de pastagens, é essencial verificar o potencial produtivo, hábitos de crescimento, e adaptação a fatores bióticos, climáticos, e edáficos das sementes forrageiras. Quando somadas a qualidade e infraestrutura da propriedade garantem excelente resultado ao plantio.
 
Sementes Santa Fé atua desde 1995 na área de produção e comercialização de sementes forrageiras, para mais informações fale conosco através do nosso site e solicite sua cotação.

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044