Como realizar a adubação com crolataria

 Já pensou em utilizar leguminosas para ajudar no crescimento das suas plantas? A adubação com crolataria vem sendo uma opção bem utilizada com pessoas que buscam fertilizar suas plantas de forma mais ecológica.

 
Quer saber mais sobre esse tipo de adubação? Continue lendo o texto.
 
Uso na adubação com crolataria
 
adubação com crolataria é bastante utilizada por pessoas que buscam uma forma mais ecológica de fertilizar suas plantações. Isso por que essa planta fixa o nitrogênio diretamente da atmosfera, além de proteger o solo.
 

Tipos de Crolataria 


 
Existem diversos tipos de crolataria e que podem ajudar na adubação e na proteção do solo.
 

Crolataria-breviflora


 
Usada principalmente nas entrelinhas de culturas como o café, ela é má hospedeira de insetos e também ajuda no controle de ervas daninhas. Outras aplicações podem ser feitas na produção de hortaliças e milho safrinha.
 

Crolataria-juncea


 
Utilizada em canaviais, principalmente para a reforma ou implantação da produção.
 

Crolataria-ochroleuca


 
Seu uso é feito principalmente em plantações de soja e áreas infestadas por insetos. Essa espécie também é excelente para a recuperação de solos e fixa muito bem o nitrogênio da atmosfera.

Crolataria-spectabilis


 
Utilizada nos cultivos de hortaliças, tabaco e cana-de-açúcar, esse tipo de crolataria é a mais plantada para fazer a adubação verde e a recuperação de solo. Também é muito boa na fixação de nitrogênio atmosférico e produz muita biomassa, o que ajuda na fertilização do solo.
 
Na Sementes Santa Fé você encontra sementes para realizar a sua adubação com crolataria. Faça agora seu orçamento com a nossa equipe pelo telefone (62) 3291-7788 ou clique aqui para acessar nosso site.

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044