Capim para o verão: qual é o melhor cultivo?

As pastagens correspondema uma parte importante da alimentação dos animais usados na pecuária. Por isso, elas devem ser cultivadas em todas as estações. Para te ajudar nessa tarefa, explicamos abaixo qual é a melhor opção de capim para o verão e te ajudamos a escolher o melhor para sua propriedade. 

Continue lendo.

Defina o objetivo da pastagem

Para escolher o melhor capim para o verão, defina qual será o objetivo dele (engorda, silagem, etc...) e em qual região ele será plantado.

Essa etapa é fundamental porque cada tipo de capim se adapta a uma região e cada variedade tem um valor nutritivo que deve ser considerado.

Sementes de capim para o verão: conheça as mais utilizadas

As sementes de capim para o verão mais usadas são aquelas que se adaptam aos diferentes tipos de clima no país. Veja a seguir as principais: 

  • Brachiaria Brizantha

É a espécie mais comum no Brasil, pois possui alta flexibilidade de uso e fácil adaptação aos diferentes tipos de clima. Além disso, tem raízes profundas que garantem tolerância em todas as situações e pode ser plantada em diversos tipos de solo por se adaptar aos diferentes níveis de fertilidade dele.

  • Brachiaria Decumbens

Bastante utilizado no Cerrado, este capim para o verão se adapta a diversos solos ácidos e com baixa fertilidade, além de ser altamente tolerante ao pastejo. Ele se adapta bem porque, além do calor, também é bastante usada em lugares com solos encharcados, o que pode acontecer no verão devido ao aumento do número de chuvas da estação.

Na Sementes Santa Fé você encontra diversos tipos de capim para verão. Faça agora um orçamento: fale com a nossa equipe pelo telefone (62) 3291-7788 ou acesse nosso site.

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044